Cursos

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional.

Perfil profissional

Visão Abrangente

Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional formado no curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar os resultados.

Sólida Formação

O profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem sob sua responsabilidade as atividades que englobam o desenvolvimento e construção de soluções voltadas para os sistemas gerenciais de informação.

Multi-habilidades

Capacitado em conhecimentos de banco de dados, tecnologia da informação e ambientes operacionais, está apto a desenvolver planejamento, projetos, operacionalização e manutenção de sistemas de informação inteligentes. Atua também em áreas de novas tecnologias, como a computação móvel e redes sem fios (wireless).

Mercado de trabalho

É uma profissão de ponta e com reais perspectivas de carreira, que agrega conceitos inovadores de programação de sistemas e utilização de tecnologias avançadas de informação. Tecnologia da Informação, internet, intranet, redes sem fio (wireless) e redes distribuídas formam o principal ambiente de trabalho deste profissional.
Vivemos a era da informação e do conhecimento, onde agilidade, atualização e confiabilidade são determinantes para que pessoas e organizações se comuniquem com seu público-alvo. Em cenários assim, a tecnologia da informação, a internet, a intranet e o profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas têm papel decisivo, o que faz com que a profissão esteja em alta. É crescente a procura por profissionais com sólida formação na área e conhecimentos ampliados do mundo da programação de sistemas, novas tecnologias e dos negócios na Web.

Oportunidade Promissora

O profissional formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está pronto para atuar em empresas privadas, estatais, administração pública, consultorias e organizações do terceiro setor. E mais especificamente em: departamentos de Tecnologia de Informação de todas as organizações; empresas de consultoria e suporte técnico; instituições financeiras; agências de comunicação; empresas de comércio eletrônico; redes de comércio varejista, redes de lojas de departamentos; comércio atacadista; veículos de comunicação, jornais, revistas, televisão e rádio.

Empregabilidade

A sólida formação acadêmica e prática, impulsiona sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações. Além de criar o seu próprio negócio, desenvolvendo soluções para empresas e profissionais liberais.





Gestão da Produção Industrial

O tecnólogo formado no curso superior de Gestão da Produção Industrial atua nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial. Dentre as atividades desempenhadas por este profissional, destacam-se a identificação e o estudo de oportunidades de negócios na área industrial, coordenação de equipes de produção, diagnóstico e otimização de fluxos de materiais e a utilização de conhecimentos da logística industrial. O domínio e aplicação das normas de segurança no trabalho e gestão ambiental são requisitos à atuação deste profissional.

Perfil profissional

Visão Abrangente

Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional formado no curso superior em Gestão da Produção Industrial construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar os resultados.

Sólida Formação

As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança e atualização permanente, além de profundos conhecimentos técnicos da área.

Multi-habilidades

Utiliza ferramentas avançadas de logística, gestão de equipes, diagnósticos produtivos e estratégias para ganhos de escala, além de projetos voltados para a gestão da qualidade e de sistemas compatíveis com a responsabilidade ambiental.



Mercado de trabalho

É uma profissão valorizada no mercado de trabalho, pois a atividade produtiva é fundamental para assegurar o fluxo de produtos e serviços ao consumidor final.
O profissional amplia sua empregabilidade ao desenvolver habilidades para gerir recursos humanos e materiais, além de promover a modernização de plantas industriais.
É crescente a procura por profissionais com sólida formação na área e conhecimentos ampliados das atividades que englobam o planejamento e o gerenciamento de sistemas produtivos.

Oportunidade Promissora

A função há muito existente em empresas multinacionais e nacionais de médio e grande porte, vem sendo adotada pelas empresas em geral, dentro dos seus objetivos de profissionalizar a gestão das suas atividades produtivas.
A profissionalização da gestão, na busca da melhoria da qualidade e da produtividade, além da identificação de oportunidades de negócios, é decisiva para assegurar competitividade num mercado cada vez mais globalizado e concorrido.
Tendo visão sistêmica e completa da organização, o tecnólogo em Gestão da Produção desenvolve soluções que consideram a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, com olho no mercado consumidor, de forma a otimizar os recursos e maximizar os resultados.
Com o crescimento da economia, tem colocação assegurada e perspectivas reais de carreira em todos os níveis hierárquicos: analista, supervisor, coordenador, gerente e diretor.

Empregabilidade

A sólida formação acadêmica e prática impulsionam sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações. Além de criar o seu próprio negócio, desenvolvendo soluções para empresas e profissionais liberais.






Logística

O tecnólogo formado no curso superior de Logística  é o profissional especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. Planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Desenvolve e gerencia sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais. Podendo ainda controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do luxo de pedidos.

Perfil profissional

Visão Abrangente

Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional formado no curso superior em Logística construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar os resultados.

Sólida Formação

As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança, além de densos conhecimentos de estratégias de segurança e respectivas tecnologias e equipamentos.

Multi-habilidades

Desenvolve e gerencia sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais. Podendo ainda controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do luxo de pedidos.

Mercado de trabalho

É profissão relativamente nova e de reais perspectivas de carreira, que agrega conceitos inovadores de inteligência logística. Uma profissão valorizada no mercado de trabalho, pois a atividade logística é fundamenta para assegurar o fluxo de produtos e serviços ao consumidor final.
Tem sob sua responsabilidade as atividades logísticas de produtos e serviços: planejamento logístico; gestão de materiais; e gestão da distribuição. Atua em: compras; armazenamento; controle de estoques; movimentação de materiais; distribuição física; gestão e alianças na cadeia de suprimentos; embalagem; apoio à produção; estratégias de distribuição e transporte.
O profissional amplia sua empregabilidade ao desenvolver habilidades para gerir o fluxo de matérias primas, suprimentos e produtos/serviços finais. Ao contribuir para a modernização operacional, torna-se parte integrante e importante na redução de custos, otimização dos recursos, melhoria da qualidade e aumento da rentabilidade das operações.
É crescente a procura por profissionais com sólida formação na área e conhecimentos ampliados das atividades que englobam conceitos avançados de inteligência logística.

Oportunidade Promissora

A função há muito existente em empresas multinacionais e nacionais de médio e grande parte, vem sendo adotada pelas empresas em geral, dentro dos seus objetivos de profissionalizar a gestão das suas atividades produtivas.
O profissional formado em Logística está pronto para atuar em empresas privadas, estatais, consultorias, administração pública e organizações do terceiro setor. E mais especificamente em empresas de logística, transporte (rodoviário, marítimo, aéreo e ferroviário), redes de hiper e supermercados, redes atacadistas, redes de varejo, lojas de departamentos e shopping centers.
Tendo visão sistêmica e completa da organização, desenvolve soluções que consideram a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, com olho no mercado consumidor, de forma a otimizar os recursos e maximizar os resultados.
Com o crescimento da economia, tem colocação assegurada e perspectivas reais de carreira em todos os níveis hierárquicos: analista, supervisor, coordenador, gerente e diretor.

Empregabilidade

A sólida formação acadêmica e prática impulsionam sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações. Além de criar o seu próprio negócio, desenvolvendo soluções para empresas e profissionais liberais.





Marketing e Propaganda

O tecnólogo formado no curso superior de Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de marketing e vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.
Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.

Perfil profissional

Visão Abrangente

Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional formado no curso superior de Marketing construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar os resultados.

Sólida Formação

As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança e atualização permanente, além de profundos conhecimentos técnicos da área.

Multi-habilidades

O profissional de marketing está capacitado para desenvolver estratégias e táticas de marketing, projetos de lançamento de produtos, elaborar e implementar campanhas promocionais, desenvolver pesquisas de mercado, criar programas de fidelização de clientes, desenvolver estudos relacionados ao comportamento do consumidor, criar e implementar planejamento de comunicação e propaganda.

Mercado de trabalho

É uma profissão moderna e desafiadora, já que as atividades de marketing, focadas principalmente em mercados e clientes, impactam e têm interface com todas as ações da empresa ou instituição.
A profissão continua atraente e com perspectivas reais de carreira. A importância do profissional de marketing tem acompanhado a evolução e sofisticação das técnicas e ferramentas mercadológicas.
É crescente a procura por profissionais com sólida formação na área e conhecimentos ampliados das atividades que englobam conceitos avançados na gestão de marketing.

Oportunidade Promissora

A função há muito existente em empresas multinacionais e nacionais de médio e grande porte, vem sendo adotada pelas empresas em geral, dentro dos seus objetivos de profissionalizar a gestão.
A área Comercial e de Vendas passam a compartilhar seu trabalho com um departamento focado e especializado na ação mercadológica, garantia de planejamento, conhecimento ampliado de mercados e clientes e gestão da marca.
O profissional formado em Marketing  está pronto para atuar em empresas privadas, estatais, consultorias, administração pública e organizações do terceiro setor. E mais especificamente nos departamentos de marketing, comercial e vendas das organizações de todos os portes, além de empresas de pesquisa, agências de propaganda e comunicação.

Empregabilidade

A sólida formação acadêmica e prática impulsionam sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações. Além de criar o seu próprio negócio de consultoria, desenvolvendo soluções para empresas e profissionais liberais.




 
Estética e Cosmética

O tecnólogo formado no curso superior de Estética e Cosmética atua com embelezamento, manutenção e recuperação da saúde, voltados para a estética pessoal. Com conhecimentos científicos, teóricos e práticos, está apto para definir e aplicar técnicas, procedimentos e tratamentos estéticos, faciais, corporais e capilares. Além de se habilitar e capacitar para elaborar protocolos de tratamentos estéticos e trabalhar em equipe multidisciplinar com médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistente social e com o público em geral. Está apto para atuar com visagismo, estilismo, bem estar, gestão de pessoas, maquiagem estética e corretiva, modelagem de cabelo, modelagem corporal e facial, tratamentos estéticos faciais e corporais, tratamentos capilares.

Perfil profissional

Visão Abrangente

Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional formado no curso superior em Estética e Cosmética construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar os resultados.

Sólida Formação

Módulos avançados na área capilar, voltados para habilitação e capacitação em cortes, modelagem, química, colorimetria, terapia capilar, pré e pós-cirúrgico de implante capilar.
O profissional está apto para atuar com visagismo, estilismo, bem estar, gestão de pessoas, maquiagem estética e corretiva, modelagem de cabelo, modelagem corporal e facial, tratamentos estéticos faciais e corporais, tratamentos capilares.
As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança e atualização permanente, além de profundos conhecimentos técnicos da área.

Multi-habilidades

O profissional de Estética e Cosmética atua com embelezamento, manutenção e recuperação da saúde, voltados para a estética pessoal. Com conhecimentos científicos, teóricos e práticos, está apto para definir e aplicar técnicas, procedimentos e tratamentos estéticos, faciais, corporais e capilares. Além de se habilitar e capacitar para elaborar protocolos de tratamentos estéticos e trabalhar em equipe multidisciplinar com médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistente social e com o público em geral.


Mercado de trabalho

Sociedades mais exigentes, que cultuam a saúde e a estética, com foco no bem-estar físico e mental, valorizam os serviços prestados por profissionais com qualificação e formação superior completa.

Oportunidade Promissora

O Tecnólogo em Estética e Cosmética pode atuar como: profissional de estética (facial, corporal e capilar); personal hair; e personal de beleza. Além de se habilitar para gerenciar, administrar, supervisionar, coordenar e assessorar spas, salões de beleza, centros e clinicas de estética.

Empregabilidade

A sólida formação, acadêmica e prática, impulsionam a empregabilidade e o espírito empreendedor, permitindo que construa carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações, além de se capacitar para criar e dirigir o próprio negócio.

 


 
Gastronomia - Chef de Cozinha

O tecnólogo formado no curso superior de Gastronomia concebe, planeja, gerencia e operacionaliza produções culinárias, atuando nas diferentes fases dos serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos e sociais. Empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outras, são possibilidades de locais de atuação deste profissional. O domínio da história dos alimentos, da cultura dos diversos países e da ciência dos ingredientes, além da capacitação e atenção à qualidade, é essencial nesta profissão em que o alimento é uma arte.

Perfil profissional

Visão Abrangente

Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional formado no curso superior em Gastronomia construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar os resultados.

 Sólida Formação

O profissional formado no curso superior de Gastronomia tem sob sua responsabilidade as atividades que englobam a atuação como chefe de cozinha e a gestão de empreendimentos gastronômicos de qualquer porte.
O tecnólogo em Gastronomia concebe, planeja, gerencia e operacionaliza produções culinárias, atuando nas diferentes fases dos serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos e sociais.
Empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outras, são possibilidades de locais de atuação deste profissional. O domínio da história dos alimentos, da cultura dos diversos países e da ciência dos ingredientes, além da capacitação e atenção à qualidade, são essenciais nesta profissão, em que o alimento é uma arte.
As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança e atualização permanente, além de profundos conhecimentos técnicos da área.

Multi-habilidades

O profissional de Gastronomia está apto para atuar no gerenciamento de empreendimentos gastronômicos e atuação como chefe de cozinha.

Mercado de trabalho

Sociedades cada vez mais exigentes, que cultuam a praticidade, a saúde, o lazer, a convivência social e a celebração, com foco no bem-estar físico, mental e espiritual, valorizam os serviços prestados por profissionais com qualificação e formação superior completa. A área tem se profissionalizado rapidamente e o curso superior de Gastronomia é o caminho para quem desejar fazer parte do segmento seleto das novas e mais promissoras profissões.

Oportunidade Promissora

Profissão de reais perspectivas de carreira, pois o mercado valoriza profissionais com formação superior qualificada, o Tecnólogo em Gastronomia está preparado para atuar em: hotéis, restaurantes, cruzeiros, hotéis flutuantes, spas, hospitais, buffets, resorts, parques de lazer, empresas de serviços alimentícios e caterings.
Pode atuar como chefe de cozinha, consultor gastronômico, cozinheiro, chefe de linha de produção, chefe executivo, gerente de banquete, gerente de alimentos e bebidas, gerente de restaurantes, bares e similares.

Empregabilidade

A sólida formação acadêmica e prática impulsionam a empregabilidade e o espírito empreendedor, permitindo que construa carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações, além de se capacitar para prestar consultoria, criar e dirigir o próprio negócio.





Eventos

O tecnólogo formado no curso superior de Eventos tem sob sua responsabilidade as atividades que englobam o planejamento, organização, realização e avaliação de eventos sociais, esportivos, culturais, artísticos, científicos, políticos, de negócios e lazer. Domínio dos códigos funcionais e dos processos de interação dinâmica de todos os agentes integrados ao turismo e os variados aspectos culturais, econômicos e sociais da região em que atua, com consciência crítica acerca das orientações éticas, ambientais e legais, são fundamentais na atuação deste profissional.

Perfil profissional

Visão Abrangente

Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional formado no curso superior em Eventos construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar os resultados.

Sólida Formação

As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança e atualização permanente, além de profundos conhecimentos técnicos da área.

Multi-habilidades

O profissional está apto para atuar na realização e gestão de eventos de todas as modalidades e portes, inclusive no promissor segmento de turismo de negócios.
Com a formação teórica e prática, está preparado para atuar em feiras e exposições; lançamento de produtos e serviços; congressos, seminários e convenções; shows musicais; banquetes, casamentos e aniversários.




Mercado de trabalho

Com o crescimento da economia, as sociedades têm se tornado cada vez mais exigente. O foco na vivência social, nos negócios e no lazer, valoriza os serviços prestados por profissionais com qualificação e formação superior completa. A área tem se profissionalizado rapidamente e o curso superior de Eventos é o caminho para quem desejar fazer parte do segmento seleto das novas e mais promissoras profissões.

Oportunidade Promissora

Profissão de reais perspectivas de carreira, pois o mercado valoriza profissionais com formação superior qualificada, o Tecnólogo em Eventos está preparado para atuar em: agências de viagens e turismo; centro de convenções; redes de hotéis, resorts e restaurantes; spas; empresas de buffet; shopping centers; empresas organizadoras de eventos; e órgãos públicos.

Empregabilidade

A sólida formação, acadêmica e prática, impulsionam a empregabilidade e o espírito empreendedor, permitindo que construa carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações, além de se capacitar para prestar consultoria, criar e dirigir o próprio negócio.